CT Cantareira

Atendimento / Internação
(11) 4419-0752
(11) 4419-3763

Quem Somos

CertificaçõesAlvará Vigilância Sanitária: 352850205-872-000012-1-0
Certificações CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde): 6704433
CertificaçõesCPR-SP (Conselho Regional de Psicologia do Estado de São Paulo): Número de Cadastro 4.353/J

A Clínica Terapêutica Cantareira especializada em tratamento para dependentes químicos, surgiu da ideologia de dois profissionais altamente capacitados. Um deles é Flávia Coelho Scaramuzza, psicóloga, especialista e mestre pela Universidade Federal do Estado de São Paulo – UNIFESP e outro é Fábio Roberti Coelho, terapeuta, com longa e ampla vivência e conhecimento no campo de internações e tratamento de adictos (dependentes químicos e alcoólatras) internados voluntária e involuntariamente, assim como resgate destes últimos.

Em suas jornadas profissionais e em contato com a dependência química profissionalmente e familiarmente, conhecendo o drama desta doença por todas as suas faces, eles perceberam a dificuldade de se encontrar um tratamento global e multidisciplinar adequado aos adictos em recuperação, bem como o tratamento em paralelo à família, sendo que a recuperação e manutenção do êxito no tratamento do dependente químico depende dele e também de sua família.

Resolveram então, juntar seus conhecimentos e esforços e criaram a Clínica Terapêutica Cantareira, espaço este totalmente adequado para a internação e tratamento de dependentes químicos e alcoolismo, objetivando a desintoxicação.

Realizamos o tratamento físico e psíquico, autoconhecimento, conhecimento teórico e global sobre a dependência de drogas e álcool, prevenção à recaída, preparação para reintegração à sociedade e família. Também preparaamos a família para receber de volta este ente querido ao seio familiar, bem como recuperá-la após os danos sofridos na convivência com o adicto durante a fase de uso das drogas.

Missão

Nossa missão é salvar a vida do dependente químico e seus familiares, ensinando-os obter qualidade de vida necessária à recuperação, promovendo e respeitando a dignidade da pessoa humana.

Visão

Tornar-se referência de tratamento da dependência química até meados de 2018, buscando aprimoramento constante e inovação nos métodos.

Valores

Ética e respeito
Confiança e credibilidade
Transparência no diagnóstico 
Tratamento especializado
Acolhimento e orientação

Compartilhe: