CT Cantareira

Atendimento / Internação
(11) 4419-0752
(11) 4419-3763

Recomendações à Família

Conviver com o dependente químico (adicto ativo) é absolutamente impossível. Não tente; jamais você vai conseguir. Por maior que seja seu amor, seu carinho, sua disposição de ajuda, sua abnegação, se você insistir em mantê-lo, o resultado será irremediavelmente um: você e seus familiares ficarão muito doentes também.

A família vai se desagregando até a impossibilidade absoluta de convivência. Entenda que neste estado, tudo o que restou foi uma total e completa destruição. Seu lar, como o conhecia, já não existe mais.

 

A Importância da Família no Tratamento (Codependência)

A Codependência ao pé da letra significa colaboração a dependência, mesmo que tal colaboração seja inconsciente. Em 100% dos casos em que o dependente tem família, dentro desta existe ao menos um co-dependente.

Os mecanismos de ação da dependência são descritos de forma a iniciar o uso, aumento de dose e síndrome de abstinência quando retirada, já na co-dependência funciona de uma forma extremamente sistemática podendo variar para vertentes distintas.

 Leia Mais

 

Enxoval para internação

Sabemos que muitas vezes o dependente químico, no ato de sua internação, está em situação precária, onde já perdeu tudo, inclusive muitos bens pessoais e/ou os que restaram não estão em condições de uso, bem como, muitas vezes, a urgência da internação é tal que não há tempo suficiente para separar todos os bens necessários para o uso durante o tratamento.

 Leia Mais

Compartilhe: